domingo, 23 de junho de 2013
O Brasil da Incoerência
Todas as vezes que liguei a tv e vi as manifestações que estavam ocorrendo, senti uma sensação maravilhosa, daquelas que dão frio na barriga e arrepio nos braços.
Vejo críticas ao governo, ao sistema tributário, a corrupção, aos partidos... Críticas em todos os lugares, nas filas de banco, nos bares, nas conversas na padaria, nas redes sociais... Depois de tantas críticas que ouvi, passei a entender que o povo brasileiro, pelo menos uma boa parte dele, não é exatamente alienado, e sim acomodado. A gente sabe o que está errado, a gente sabe que é preciso mudar, a gente quer a mudança, mas é mais fácil ficar aqui falando que ir atrás dela.
E hoje vendo a população se mobilizar por um objetivo comum e protestar pelos seus direitos, fico sim emocionada.
Muitos criticam tais manifestações, caracterizam algumas atitudes como atos de vandalismo...
Eu fico meio na dúvida... Não sei se prestariam atenção em cartazes, se isso surtiria algum efeito. Sinceramente acho que não.
“Estão quebrando lojas, pontos de ônibus, ônibus,...” sim... Quebraram muitos, e tenho certeza que muitos ainda serão quebrados.
Mas pensando sobre isso, eu acabo concordando com essa quebradeira toda. O governo faz isso com a gente o tempo todo, só que de terno e gravata, atrás de uma mesa muito bonita e dentro de um escritório com ar condicionado... o governo, muito mais que os manifestantes, vandalizam o nosso país, destroem nossos hospitais, nossas estradas, nossa cultura, nossa educação... Por fim destrói nossa expectativa de um país mais justo, um país digno.
Quanto de prejuízo essas manifestações causaram? Sim sim... algum. Mas pelo menos estamos lutando por uma causa justa, queremos melhoras, e queremos ser ouvidos, queremos ser vistos... RESPEITADOS.
Quanto dinheiro foi desviado do nosso país em qualquer caso desses... um mensalão por exemplo? Muito não acham? E para que? Para que um fdp tivesse dinheiro que nem sua oitava geração conseguiria gastar.
Vândalos são eles de terno e gravata, que mesmo sem tocar conseguem destruir coisas muito mais grandiosas que um ponto de ônibus.
Estamos perdendo nossa dignidade, as pessoas morrem em corredores de hospitais, pessoas passam fome, crianças sem escola, é tanta merda acontecendo... Que não dá para listar aqui, porque cansa... e dói.
Estava era passando da hora da população brasileira dar um grito, avisar que está aqui... Não tenho vergonha que anunciem em jornais do mundo inteiro o que está acontecendo, tenho vergonha sim, do nosso silêncio e da impunidade do nosso país!
Enquanto a construção de um estádio for mais importante que a construção de uma escola... mais importante que a saúde da população... Temos sim que ir para as ruas... e fazer o que for preciso para que nos notem...
Lute Brasil! por:Cristiane Pareto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação